Aguardado há 30 anos pela comunidade de Garibaldi, o alargamento da rua Irmão José Sion, em Garibaldi, começa a se concretizar nesta segunda-feira, com a assinatura da ordem de início da obra pelo prefeito Alex Carniel. A via será contemplada com muro de contenção, aterro, drenagem pluvial, passeio público e corrimão de segurança. A empresa responsável é a Gilvan Pertille - ME e o prazo de execução previsto é de 120 dias.
A rua Irmão José Sion é conhecida pelo intenso movimento de veículos na área central, sendo uma importante via de ligação. O investimento será de R$ 288,3 mil nesta primeira etapa da obra. A segunda etapa, a pavimentação, já foi prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município (LDO). “A população não pode aguardar décadas para ver uma obra de infraestrutura sair do papel. Seguimos adiante, preparando a cidade para o ambiente de retomada”, destaca o prefeito.
Participaram do ato o vice-prefeito Sérgio Chesini, secretários, vereadores e comunidade, com o devido distanciamento e uso de máscaras. Os moradores da rua comemoraram a conquista. “Hoje é um dia muito especial para nós. Sou uma das moradoras mais antigas dessa rua e diretora na Escola Santo Antônio, que está localizada aqui também. A via sempre nos deixou muito aflitos, especialmente na saída da escola, porque os alunos acabam atravessando no horário do grande fluxo de veículos. Neste trecho, então, o perigo aumenta. Agora estamos felizes porque a solução está aí, o prefeito Alex vai iniciar essa obra tão importante”, destaca Marta Regina Santa Rosa.
“A rua não comporta a passagem de dois carros. Essa obra vai resolver esse problema, que é antigo e ocasiona congestionamento. Nós agradecemos ao prefeito, que em apenas sete meses de Governo já vai iniciar essa obra”, comemora Antenor Ricardi, morador da via.
“Planejamento é o que faltou para o nosso município até hoje. Essa obra é mais que necessária. A administração está de parabéns por tomar essa iniciativa”, aponta o ex-prefeito, Acir Girondi. “Esse é um problema histórico, e que precisa ser solucionado. Com certeza, essa obra irá beneficiar a todos, pois o trânsito hoje é muito complicado aqui”, completa o morador Décio Antônio Audibert.
Mín. 17° Máx. 27°