14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Jovem escritora de Bento Gonçalves lança seu primeiro livro

Emanuelle da Silva, de 20 anos, que já teve textos selecionados para uma antologia nacional feminina e foi declarada Embaixadora Internacional da Paz, agora apresenta a obra "Shaira, vida e morte"

16/08/2021 às 13h54 Atualizada em 16/08/2021 às 14h20
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

Depois de marcar seu nome na antologia literária feminina "Mulheres das Letras", em 2020, em meio a obras de mais de mil participantes de todo o Brasil, a jovem escritora de Bento Gonçalves Emanuelle Ferreira Coelho da Silva, de 20 anos, traz agora a público o seu primeiro livro. Intitulada "Shaira, vida e morte", a produção financiada pelo Fundo Municipal de Cultura reúne vários textos escritos por ela ao longo da adolescência.

O material narra a trajetória de vida de uma personagem desde seu nascimento até a sua "descoberta como um ser de luz", como explica Emanuelle. "A personagem passa por relacionamentos, dificuldades em algumas áreas de sua vida e há uma abordagem social e familiar contida nos textos", completa a autora. "Olha, está errado você se culpar por algo que aconteceu ou irá acontecer. Errar é humano. Há coisas que nem sempre irão se encaixar na sua vida, que fugirão do seu controle e está tudo bem", diz um trecho do livro selecionado por ela.

Em fevereiro deste ano, a ex-aluna da Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline também foi declarada Embaixadora Internacional da Paz, pelo World Literary Forum for Peace and Human Rights (Fórum Literário Mundial pela Paz e Direitos Humanos, na tradução do inglês). A condecoração veio após a jovem remeter alguns de seus escritos para a organização, que a premiou com um certificado. 

Emanuelle se dedica à literatura desde os 13 anos, quando também começou a compor letras de músicas. Natural de Curitiba, ela vive há mais de cinco anos em Bento Gonçalves. Sobre poder estar sendo um exemplo para outras pessoas, principalmente jovens, ela diz que isso a deixa ainda mais motivada a continuar.  "Os jovens são mantidos num sistema que os obriga a ler e não em um que os incentiva. A leitura mudou minha vida e temos tantos talentos que podem ser descobertos, ao desde criança, incentivar a leitura e o prazer pelas artes. Ser um exemplo não é uma tarefa fácil, mas com certeza é gratificante. Se algum jovem me vê dessa forma, para mim significa que meu trabalho, minha vida e tudo pelo que luto e sonho valem a pena", afirma

"Shaira, vida e morte" pode ser adquirido com a própria escritora, ao preço de R$ 20. Os contatos podem ser feitos através do Facebook ou do Instagram, clicando nos links.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários