Na noite deste domingo, 15, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Bento Gonçalves. pai e filho por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Durante ação de combate ao crime na BR-470, por volta das 21h, os patrulheiros abordaram um caminhão baú com placas de Passo Fundo, no km 213 da rodovia, fazendo o motorista parar o veículo junto a um posto de combustíveis.
Dentro dele, pai e filho apresentaram versões confusas a respeito da viagem e, então, os policiais passaram a realizar a revista veicular. Em um fundo falso na parede frontal do baú, que foi desmontado com a ajuda dos ocupantes, eles localizaram armas, uma grande quantidade de munições e mais cinco quilos de carne de caça, identificada como sendo de pombas.
Ao todo, foram encontradas três espingardas, sendo duas calibre 36 e uma calibre 32, além de 38 munições de calibre 32 e mais 65 munições de calibre 36 e três cartucheiras. Uma das armas de fogo não possuía numeração, o que caracteriza o crime de porte de arma de fogo de uso restrito. Também foram achados diversos estojos de munições deflagradas e materiais para recarga.
O pai, de 60 anos, e o filho, de 25, que são naturais de Caxias do Sul, foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Judiciária juntamente as armas apreendidas. O caminhão foi recolhido pelo guincho ao depósito.
Mín. 17° Máx. 24°