Quem disse que a sexta-feira, 13, é um dia de azar. Ele pode ser de sorte, também, ou de renascimento. Mais uma vez, a agilidade e habilidade de policiais da Brigada Militar salvam a vida de um bebê em Bento Gonçalves. Desta vez, o ato heroico ocorreu no bairro Santa Helena, onde um bebê de apenas 19 dias foi reanimado após ter se engasgado com o leite. O recém-nascido passa bem.
No final da noite desta sexta-feira, 13, o Centro de Operações da Brigada Militar foi acionado por uma família desesperada, onde um bebê tinha se engasgado com o leite. A família foi orientada pelos policiais do CIOP até a chegada dos policiais. Rapidamente, três viaturas foram acionadas e deslocaram até a casa da família, na Rua Pedro Koff, no bairro Santa Helena. Chegando lá, os policiais encontraram o pequeno Antony, de apenas 19 dias de vida, completamente roxo e com poucos sinais vitais.
O soldado Mateus Wagner prontamente realizou a Manobra de Heimlich, que é um procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Ela consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano. Graças ao procedimento, a criança voltou a respeirar e foi encaminhada junto com os pais ao Hospital Tacchini para exames. O pequeno Antony passa bem e já está em casa com os pais.
Esta não foi a primeira vez neste ano que o soldado Mateus Vagner teve que salvar uma criança engasgada. Recentemente, no mês de julho, ele e seus colegas também salvaram um bebê engasgado no bairro Eucaliptos, utilizando a manobra de Heimlich. Outros dois bebês também foram salvos pela guarnição da BM no início do mês de agosto e em janeiro deste ano.