17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

3º BPAT promove Curso Tático para Policiamento com Motocicletas

Além dos militares da corporação, capacitação contou com o efetivo da Rocam, de Caxias do Sul, e agentes da Guarda Civil e Departamento de Trânsito de Bento

13/08/2021 às 10h46
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Divulgação BM)
(Divulgação BM)

Nesta semana, nas dependências da sede do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), em Bento Gonçalves, ocorreu a solenidade de formatura do Curso Tático para Policiamento com Motocicletas. A capacitação foi ministrada entre os dias 9 e 11 de agosto, com carga horária de 30 horas, e contou com a participação, além do efetivo da corporação, de policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias do Sul, de agentes da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves e do Departamento Municipal de Trânsito, totalizando 22 participantes.

Como forma de buscar a eficiência e a eficácia na prestação dos serviços de policiamento ostensivo, uma das modalidades executada pela Brigada Militar é o patrulhamento motorizado, que, sendo executado por motocicletas, torna-o mais ágil, rápido e moderno, principalmente em razão das características das grandes cidades. Assim, é possível patrulhar uma área muito maior se comparado ao policiamento a pé, com maior mobilidade em comparação às viaturas normais de policiamento. 

O curso trabalhou aspectos como técnicas atuais de abordagem a veículos e pessoas suspeitas, escolta de autoridades e diligências, propiciando o emprego de condutas policiais adequadas para cada situação específica. A qualificação foi ministrada pelo Tenente Alves e pelo Sargento Carvalho, ambos do 4º Batalhão de Choque de Caxias do Sul, e também teve instruções com o uso da arma de fogo, apresentadas pelo Capitão Corte, e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), pelos Soldados Tiago Righi e Dutra dos Bombeiros de Bento Gonçalves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários