Empenhada na missão de dar a destinação correta ao lixo eletrônico de Bento Gonçalves e região, a Associação Ativista Ecológica (Aaeco), que já se dedica à nobre tarefa desde 2010, agora também passa a receber o descarte de produtos das chamada "linha branca", como máquinas de lavar roupa, geladeiras, aparelhos de ar-condicionado, fogões e outros.
Ao longo de mais de uma década, a entidade já tirou do meio ambiente cerca de 600 mil quilos destes materiais, graças a parcerias com empresas especializadas. Mesmo com a perda da sala que era cedida pela prefeitura junto ao Estádio da Montanha, a Aaeco se reorganizou e sempre manteve a atividade em funcionamento.
Atualmente, a sede fica na rua Livramento, 48, na entrada do bairro Juventude. "A empresa para a qual enviamos possui equipamento especial para retirada do gás das geladeiras, que contém CFC que danifica a camada de ozônio", explica o secretário-geral, Gilnei Rigotto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 9.9986.8041, ou pelo e-mail [email protected].
Mín. 14° Máx. 25°