O Caxias registrou um surto de Covid-19 e terá desfalques importantes para o Clássico da Polenta diante do Esportivo, neste sábado (14), às 15h, no Estádio Centenário. Ao todo, sete atletas, entre eles três estavam sendo utilizados como titulares, além do treinador Rafael Jaques, estão em isolamento e não vão enfrentar o alviazul pela 11ª rodada da Série D.
Além do técnico Rafael Jaques e do atacante Juliano, os quais já estavam afastados por conta da Covid-19, os zagueiros Erik, Thiago Sales e Lucas Rocha, o volante João Vieira, o lateral-esquerdo Bruno Ré e o atacante França também tiveram diagnóstico positivo. Dentre os jogadores, Thiago Sales, João Vieira, ex-Esportivo, e Bruno Ré são titulares da equipe Grená.
O Caxias será comandado pelo auxiliar Célio Pretto para o Clássico da Polenta. Por conta dos desfalques, o time de Caxias do Sul não terá suplentes para a zaga e nem para a lateral esquerda.
Esportivo não registrou nenhum caso de Covid-19 na Série D
Até o momento, o grupo de atletas e comissão técnica não apresentaram nenhum caso positivo para coronavírus. Na temporada, o clube teve somente dois atletas que foram diagnosticados com Covid-19, ambos durante o Campeonato Gaúcho de 2021.
Para a partida, o técnico Rogério Zimmermann terá o desfalque do zagueiro Gutierrez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o volante Chicão e o zagueiro Milanez, são dúvidas por lesão. O defensor Rafael Dumas retorna após cumprir suspensão no jogo diante do Cascavel-PR.
Apenas quatro pontos separam Caxias e Esportivo na tabela de classificação. O time grená, que vem de derrota para o Aimoré, ocupa a 3ª colocação com 13 pontos, enquanto que o alviazul está na penúltima posição com nove pontos somados.
Mín. 17° Máx. 24°