A jovem atleta bento-gonçalvense Paula Panno, de 21 anos, foi anunciada como novo reforço da equipe do Country Club Valinhos-SP e terá sua primeira oportunidade de disputar a Superliga A Feminina de Vôlei. Revelada pelo Bento Vôlei, Paula fará sua primeira temporada como líbero em sua trajetória no vôlei.
A carreira de Paula Panno no voleibol iniciou na base do Bento Vôlei, onde atuou entre 2007 e 2013. Posteriormente, integrou a tradicional equipe feminina do Colégio Martin Luther/AVATES, de Estrela. Ao ganhar cada vez mais destaque nas quadras, Paula foi emprestada ao Brusque-SC para jogar a Superliga B, em 2017.
Em 2018, a bento-gonçalvense foi contratada pelo Bradesco Esportes-SP, onde atuou no Campeonato Paulista Sub-19 e Sub-21 e também disputou a Superliga B. Além disso, Paula Panno também conta com passagens pela Seleção Brasileira, na qual se sagrou campeã Sul-Americana de 2016.
A partir deste ano, Paula vai defender as cores do Valinhos, que está retornando à Superliga A. “Estou superanimada com essa oportunidade de participar de uma superliga A. Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível. Nosso grupo é muito novo, mas com muito trabalho tenho certeza que vamos surpreender muita gente”, ressalta a atleta.
Em sua estreia na elite do voleibol brasileiro, Paula, que atuou nos últimos anos de ponteira, fará a sua primeira temporada oficialmente na posição de líbero. “Já fiz alguns jogos como libero e nas passagens pela seleção brasileira também, mas nos clubes geralmente atuava como ponteira. Então é uma ótima oportunidade para eu me firmar nessa posição e com certeza irei trabalhar muito para isso”, relata.
Além do Valinhos, a Superliga Feminina de 2021/2022 vai contar com a participação do Minas-MG, atual bicampeão, Dentil/Praia Clube-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Pinheiros-SP, Fluminense-RJ, Itambé/Minas-MG, Osasco São Crstóvão-SP, Maringá-PR, Barueri-SP, SESC Flamengo-RJ e SESI Vôlei Bauru-SP. A competição tem início previsto para o dia 26 de outubro.
Mín. 17° Máx. 24°