17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil prende integrantes de grupo que aplicava o golpe dos nudes

Agentes de São Paulo e de Goiás cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão em Bento Gonçalves, desmantelando grupo criminoso que agia há algum tempo na cidade.

12/08/2021 às 11h29
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Polícia Civil prende integrantes de grupo que aplicava o golpe dos nudes

O golpe dos nudes tornou-se um dos crimes mais lucrativos para os golpistas em todo o Brasil, isso é fato. Na manhã desta quinta-feira, 12, policiais vindos de São Paulo e de Goiás desarticularam um grupo criminoso que agia a partir de Bento Gonçalves realizando este tipo de golpe e extorquindo as vítimas posteriormente. Quatro homens e uma mulher foram presos. Também foram apreendidos dois notebooks e diversos aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, delegados e policiais dos estados de Goiás e São Paulo vieram ao município para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em várias residências relativo ao golpe dos nudes. Apoiaram a operação policiais da 1ª DP, 2ª DP, DPPA e DEAM de Bento Gonçalves, além de delegacias de Garibladi e Carlos Barbosa e integrantes da Delegacia de Crimes Cibernéticos do DEIC, de Porto Alegre. Em torno de 30 policiais e 4 delegados atuaram na operação.

Segundo o delegado Morale, os três presos investigados pela polícia civil de Goiás integram um grupo criminoso dedicado a seduzir vítimas pela Internet, por meio de falsos perfis em redes sociais. Após trocas de mensagens e imagens íntimas, os criminosos iniciam uma série de extorsões, exigindo valores que ultrapassam R$ 50 mil, sob pena de divulgar montagens de tais imagens na Internet. Os presos atuavam a partir de Bento Gonçalves e alcançavam vítimas não somente do Estado de Goiás, mas também de outros Estados, tais como de São Paulo. Os mandados de prisão temporária e buscas e apreensões domiciliares, foram expedidos pelo Juiz da 8 Vara Criminal de Goiânia, após parecer favorável do Ministério Público,  em atendimento a representação elaborado pela Polícia Civil. Foram presos uma mulher de 48 anos, um homem de 39 e um terceiro indivíduo, cuja idade não foi divulgada.

Na outra ponta da operação, agiram os policiais de São Paulo. Os agentes deram cumprimento a duas ordens de Busca e apreensão, uma no bairro Universitário e outra no Vale dos Vinhedos, onde também foram executados dois mandados de prisão temporária contra dois investigados, os quais possuem idades de 27 e 34 anos. 

Destaca-se que as diligências realizadas neste município visam atacar o núcleo da organização responsável pela parte da extorsão das vítimas, enquanto no mesmo momento uma equipe da Polícia Civil de São Paulo estava no Estado do Paraná buscando os integrantes da referida organização criminosa responsável pela seleção das vítimas e iniciação do delito através das trocas de fotos íntimas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários