Depois de ser informada de que indivíduos fortemente armados estavam aterrorizando moradores da travessa Aldo Bernardini, a conhecida "Vila do Sapo", no bairro Maria Goretti, a Brigada Militar de Bento Gonçalves deslocou duas guarnições para aquela área no começo da madrugada desta quinta-feira, dia 12. Três criminosos acabaram sendo presos na ação.
De campana nas proximidades, os policiais visualizaram os sujeitos portando armas em via pública e fizeram uma incursão ao local. Ao tentar abordá-los, eles fugiram e se esconderam na casa da mãe de um deles. Por se tratar de um flagrante, os brigadianos deram a ordem para que a dona da residência abrisse a porta, o que ocorreu. Ele ainda disse não ter conhecimento de que os infratores tivessem entrado na moradia.
Os bandidos foram encontrados em um quarto. Além de porções de maconha e crack e material para embalar as drogas, foram encontrados R$ 3.972,00 em dinheiro com eles.
Um dos homens, identificado pelas iniciais A.H.M.K., de 19 anos, portava uma submetralhadora 9mm. Outro, de iniciais W.V.M e de 22 anos, carregava uma pistola calibre 380. Várias munições para as mesmas armas também foram apreendidas. O terceiro preso, A.M., tem 27 anos. Um quarto elemento conseguiu fugir.
Todos os capturados foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente recolhidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 24°