As eleições para a presidência do Esportivo ocorrem somente em meados de novembro, no entanto já se deu início ao trabalho de transição de gestão. O ex-mandatário alviazul Anderson Zanella, atual vereador da Câmara de Bento Gonçalves, que esteve à frente do clube no biênio de 2018 /2019, deve voltar a ser o presidente do Esportivo, ocupando o lugar de Laudir Miguel Piccoli.
Nesta quarta-feira (11), Zanella e membros que compõem a sua chapa e futura diretoria realizaram a primeira reunião de transição com a atual gestão. Na ocasião, a pauta principal se tratava da saúde financeira do clube, que atualmente disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e que ainda vai participar da Copa FGF de 2021.O objetivo foi verificar as finanças do Esportivo projetando a busca por recursos para a disputa da Divisão de Acesso de 2022.
Zanella foi o responsável por colocar o Esportivo de volta à elite do Campeonato Gaúcho em 2019, após cinco anos disputando a Divisão de Acesso – maior período do clube fora da primeira divisão desde que subiu pela primeira vez na década de 1970.
Na ocasião, a equipe alviazul conquistou o vice-campeonato da Divisão de Acesso, retornando à elite na temporada em que completou 100 anos de história. Zanella também promoveu diversas ações no ano do centenário que aproximaram o clube da comunidade de Bento Gonçalves, além das reformas de infraestrutura no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Ele terá novamente a missão de disputar a Divisão de Acesso, hoje nomeada de Série A2, visando colocar o alviazul de volta à elite do futebol gaúcho. Em 2022, o segundo escalão do Gauchão deverá voltar a ser disputado no primeiro semestre, ao contrário deste ano.
Mín. 17° Máx. 24°