17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

“Estamos prontos para a reta final”, pondera o lateral do Esportivo

Alviazul terá confrontos diretos na briga pela classificação nas próximas rodadas. No final de semana, o time comandado por Rogério Zimmermann terá uma decisão frente ao rival Caxias, no Clássico da Polenta.

11/08/2021 às 13h53 Atualizada em 11/08/2021 às 14h05
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Os resultados da 10ª rodada deixaram a briga pela classificação ainda mais acirrada. Apesar de ocupar somente a penúltima colocação no grupo, o Esportivo está a apenas quatro pontos do terceiro colocado, o rival Caxias. No sábado (14), as equipes serranas se enfrentam em mais um Clássico da Polenta, o qual pode se tornar um divisor de águas para o clube de Bento Gonçalves. 

Caso o Esportivo conquiste um resultado positivo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, a equipe comandada por Rogério Zimmermann poderá ficar ainda mais próximo do páreo por uma vaga à próxima fase. 

O confronto é tratado como uma decisão pelo grupo de atletas do alviazul. “Nossas expectativas para esse jogo são muito boas, porque conhecemos a equipe deles. No primeiro turno aqui fizemos um bom jogo, que acabou sendo atrapalhado pela chuva, mas estamos confiantes. Sabemos onde podemos evoluir e o que temos que continuar fazendo. Sábado é uma decisão, e vamos para o Centenário para fazer uma partida muito boa para buscar nossos objetivos”, salienta o lateral-esquerdo Rennan, que foi capitão da equipe na partida diante do Cascavel-PR. 

Matheus Batista anotou os dois gols do Esportivo contra a equipe paranaense/Foto: Kévin Sganzerla

No clássico, o alviazul entra em campo visando defender a sua invencibilidade diante do Caxias em competições nacionais. Em três jogos contra a equipe Grená, o alviazul conquistou duas vitórias e um empate, o qual ocorreu no primeiro turno, quando as equipes ficaram no 0 a 0 no Estádio Montanha dos Vinhedos. 

O bom desempenho obtido no empate diante do líder e invicto Cascavel-PR, em casa, segundo o lateral alviazul, trouxe confiança ao grupo em busca da reabilitação na competição para continuar sonhando com a classificação. “Fizemos uma excelente partida. Foi uma pena não termos saído com a vitória, mas a gente é conhecedor do nosso potencial, das nossas qualidades, sabemos que nesse momento da competição já evoluímos bastante, tanto taticamente quanto tecnicamente e fisicamente também. Nosso grupo recebeu reforços, agregamos qualidade ao grupo”, salienta Rennan, que complementa:

“Estamos prontos para essa reta final e com certeza esse jogo contra o Cascavel nos trouxe confiança, pois mostrou que estamos no caminho certo, estamos vivos na luta pela classificação e é o que vamos buscar nessa reta final”, pondera. 

A partida contra o Caxias, que estava prevista para o domingo, foi antecipada para o sábado (14), às 15h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em confronto válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D.

11ª rodada – Grupo A8 – Série D:

Cascavel-PR x Aimoré

Caxias x Esportivo

Joinville-SC x Marcílio Dias-SC

Rio Branco-PR x Juventus-SC

Classificação:

Tabela CBF
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários