Após mais de um ano de portas fechadas ao público devido à pandemia, o Palácio Piratini estará aberto aos gaúchos durante este sábado (14) e domingo (15/8). A iniciativa, que ocorrerá somente mediante agendamento por conta da necessidade de restrições, faz parte das comemorações pelo Dia Estadual do Patrimônio Cultural.
Em sua terceira edição, a data comemorativa estabelecida em decreto do governo gaúcho é um convite para que municípios, instituições, coletivos governamentais e não governamentais, gestores e produtores da cultura desenvolvam atividades voltadas ao reconhecimento, sensibilização, valorização e preservação do patrimônio cultural.
• Confira a programação completa do Dia do Patrimônio 2021
As visitas ao Piratini serão guiadas e ocorrerão de hora em hora, em dois turnos – das 9h às 11h e das 13h às 17h –, em grupos de até 20 pessoas.Por isso, é necessário agendamento prévio pelo site (https://www.palaciopiratini.rs.gov.br/visitas-guiadas). O uso da máscara é obrigatório durante todo o período.
PARA A IMPRENSA
Por conta das restrições da pandemia, a presença da imprensa será limitada ao turno da manhã de sábado (14) e ocorrerá mediante inscrição pelo e-mail[email protected]. Informe nomes, veículo e horário da equipe até as 17h de sexta-feira (13/8).
Texto e edição: Secom
Mín. 14° Máx. 25°