Policiais da Brigada Militar e da Polícia Civil prenderam um dos acusados de matar um homem e ferir outras três pessoas no bairro Pomarosa no dia 1º de agosto. Ele foi preso ainda na sexta-feira, 6, porém, a divulgação foi feita somente nesta terça-feira, 10, após o deferimento da prisão preventiva dele por parte do judiciário.
De acordo com o titular da 2ª DP, delegado Rodrigo Morale, após investigações realizadas pelos policiais, a autoria do crime foi esclarecida. Na madrugada do dia 1º de agosto, por volta das 2h30, alguns amigos estavam no quintal de uma residência quando dois homens chegaram atirando, sendo que no local do fato veio a óbito a vítima Arleides Paulo de Ramos Nascimento, de 45 anos. Também foi atingida por um disparo de arma de fogo uma vítima mulher de 30 anos, sendo que o tiro acabou atingindo seu rosto e o projetil saiu pelo pescoço. Outros dois homens, ambos de 23 anos, que estavam no local também foram atingidos por disparos de arma de fogo. Uma outra vítima saiu ilesa e não foi atingida.
Os dois autores dos fatos foram indiciados por homicídio doloso e por 4 tentativas de homicídio. Foi representada pelo delegado o pedido de prisão preventiva dos autores, a qual foi deferida pelo judiciário. Policiais da BM de Barão receberam informações do crime e prenderam um dos autores, um homem de 23 anos, no bairro Barão Velho, na cidade de Barão. No momento da prisão, o foragido tentou quebrar seu celular arremessando o aparelho contra o chão. O segundo participante do crime encontra-se foragido e os policiais seguem as buscas pelo seu paradeiro.
Mín. 17° Máx. 24°