Um delegado da Polícia Federal foi encontrado morto em uma sala da sede da PF em Caxias do Sul, no início da tarde desta segunda-feira, dia 9. Outros policiais que estavam no prédio ouviram um disparo e encontram o colega caído no local, com um ferimento na cabeça.
A hipótese mais provável é a de suicídio. Uma ambulância chegou a ser acionada para ir até o órgão, que fica na avenida Júlio de Castilhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, mas o servidor já foi encontrado sem vida. A vítima foi identificada como sendo o delegado Gastão Schefer Neto, de 48 anos.
Segundo informações preliminares, ele era delegado da Polícia Federal no Paraná e teria vindo à Serra Gaúcha para uma operação na região. Em função do ocorrido, o atendimento ao público foi suspenso no departamento nesta segunda-feira.
Gastão Schefer ingressou na Polícia Federal em 2002, como Escrivão de Polícia Federal, e teve o município de Paranaguá/PR como primeira lotação. Natural de Curitiba, assumiu o cargo de delegado de Polícia Federal em 2007 e estava lotado na Delefaz/PR. Em 2018, o delegado tinha sido acusado de efetuar disparos contra a comitiva Lula Livre, em Curitiba.
Mín. 17° Máx. 27°