Com inúmeros casos registrados em Bento Gonçalves e na região ao longo dos últimos meses, o chamado "Golpe dos nudes" gerou mais um alerta para a comunidade da Serra Gaúcha. Neste domingo, dia 8, o delegado de Polícia Civil Álvaro Becker, que atuava na Capital do Vinho e recentemente foi transferido para Monte Belo do Sul, revelou que os criminosos estão usando o seu nome para tentar extorquir dinheiro das vítimas.
A estratégia é praticamente a mesma da maioria das ocorrências: depois de uma suposta mulher enviar fotos íntimas para um homem com quem fez contato, e a conversa resultar na troca de imagens íntimas, outra pessoa surge ameaçando levar o caso para a polícia e até divulgar para a esposa ou familiares do envolvido.
Nesse momento, normalmente um indivíduo faz contato fingindo ser policial e orientando o homem a repassar algum valor para que o caso não seja registrado e não haja investigação policial. "Eles mandam nudes para homens casados e, depois que há troca de fotos, usam o nome e o cargo do delegado para extorquir dinheiro, para não instaurar o inquérito. Ameaçam divulgar as fotos, inclusive mandar para esposa e filhos", explica Becker.
Em suas redes sociais, ele postou um comunicado de alerta que diz o seguinte:
Mín. 17° Máx. 24°