Em partida movimentada no Estádio Montanha dos Vinhedos, o Esportivo conseguiu fazer frente ao invicto e líder do grupo Cascavel-PR, mas não conseguiu a sua segunda vitória na competição nacional. O alviazul ficou no empate em 2 a 2 com o time paranaense, na tarde deste sábado (07), em confronto válido pela 10ª rodada da Série D. Com os resultados da rodada, o time de Bento Gonçalves segue a quatro pontos atrás do Juventus-SC, último colocado dentro da zona de classificação.
O Esportivo segue momentaneamente na 6ª colocação com 9 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Aimoré, que joga neste domingo (08) diante do Caxias, em São Leopoldo. O próximo desafio do alviazul na Série D será o Clássico da Polenta, diante da equipe Grená, no domingo (15), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O jogo:
A partida começou frenética, com chances claras de gol para ambos os lados. A primeira grande oportunidade foi dos visitantes, com João Pedro, de falta, obrigando o goleiro alviazul Otávio Passos a fazer grande defesa. O Esportivo respondeu à altura. Aos 6 minutos, Cafú deixou Matheus Batista livre e de frente para a meta adversária, mas o centroavante finalizou por cima.
Aos 15 minutos, em mais uma finalização de João Pedro, desta vez o jogador do Cascavel-PR parou na trave. Já aos 22 minutos, em mais um arremate de média distância, William finalizou e contou com o efeito da bola para dificultar a defesa de Otávio, balançando as redes para a equipe visitante, 1 a 0.
Porém, pouco depois, em contra-ataque fulminante do Esportivo, Potiguar acionou Batista por entre os zagueiros e o artilheiro não desperdiçou, empatando a partida, 1 a 1. No minuto seguinte, Cafú enfiou a bola para Matheus Batista, que finalizou cruzado, na saída do goleiro adversário, para virar o placar e partir para o abraço: 2 a 1 Esportivo no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, o Cascavel precisou de um ataque para voltar a marcar. João Pedro alçou a bola na área e Carlos Henrique, de cabeça, sem marcação, venceu o goleiro alviazul para deixar o placar igualado, 2 a 2.
Aos 11 minutos, Cafú cabeceou no canto do goleiro, mas Ricardo se esticou para espalmar e salvar o que seria o terceiro gol do Esportivo. A partir dos 15 minutos, o jogo se tornou mais cadenciado, com ambas as equipes encontrando dificuldades para atacar. A maior oportunidade nos minutos finais de jogo foi do time visitante, com Soto arriscando de longe, mas parando em mais uma grande defesa do goleiro Otávio Passos, que conseguiu espalmar para fora. Sem mais nenhuma oportunidade de gol, o jogo terminou com placar de 2 a 2.
Ficha da partida:
Esportivo 2 x 2 Cascavel-PR – 10ª rodada da Série D
Esportivo: Otávio Passos; Wesley (Lucas Serafini), Ramires, Gutierrez, Rennan; Afonso, Norton, Cafú(Matheusinho), Lailson; Potiguar (Peixoto) e Batista – Técnico: Rogério Zimmermann
Cascavel-PR: Ricardo, William, Giaretta e Afonso; Libano (Sotto), Gama, Robinho (Henrique), João Pedro (Douglas) e William Simões; Léo Itaperuna (Eduardo) e Carlos Henrique (Echeverria) – Técnico: Tcheco
Gols: Willian 21’ 1T (CAS), Batista 32’ 1T e 34’ 1T (ESP) e Carlos Henrique 6’ 2T (CAS)
10ª rodada – Grupo A8 – Série D
Joinville-SC 3 x 0 Rio Branco-PR
Marcílio Dias-SC 1 x 1 Juventus-SC
Esportivo 2 x 2 Cascavel-PR
Aimoré x Caxias – 08/09
Mín. 17° Máx. 24°