O que era para marcar o retorno das viagens de avião do interior para Porto Alegre, acabou em frustração, pelo menos na cidade de Alegrete, na Fronteira Oeste do estado. Após a retomada e reinauguração do aeroporto Gaudêncio Ramos, o primeiro voo marcado para esta quinta-feira (5), foi cancelado. De acordo com informações do responsável pela empresa azul, Diego Santos, o motivo foi em razão de problemas no pneu do nariz da aeronave.
A expectativa era grande dos setes passageiros que realizariam o primeiro voo de avião entre Alegrete e Porto Alegre. O voo estava marcado para as 12h25min, mas não aconteceu. Devido ao imprevisto, a empresa Azul realizou o transporte via terrestre. Alegretenses que saíram do Rio de Janeiro e estão em Porto Alegre, foram surpreendidas com o cancelamento. Mãe e filha sairiam da capital com escala em Bagé e posteriormente em Alegrete. Entretanto, já foram reacomodadas em outro voo que irá até Uruguaiana. Desta forma, a empresa também se responsabiliza pelo transporte até Alegrete.
Diego Santos pontua que a medida de cancelamento se dá em razão do período de atraso, com isso, a empresa faz o contato e toda assistência aos passageiros. ”Aqueles que iriam para outros Estados, a empresa já fez toda adequação para que fossem reacomodados em outros voos. Uma equipe da empresa ficou no aeroporto Salgado Filho aguardando os passageiros que optaram pelo deslocamento via terrestre de Alegrete a Porto Alegre” – explica.
Outra duas opções propostas pela empresa seriam o reembolso do valor total ou a alteração do dia do embarque. "Essa situação de atrasos e cancelamentos ocorre com frequência em todos os aeroportos do mundo", cita o responsável da Azul.
Na segunda-feira(2), Alegrete viveu um momento histórico com a reinauguração do aeroporto Gaudêncio Ramos e o primeiro voo comercial. Há 41 anos não havia voos comerciais no município. A empresa Azul Conecta também terá uma loja na cidade com diversas opções e ofertas em passagens.
Mín. 13° Máx. 29°