17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

ALELUIA: VRS 855, entre Bento Gonçalves e Pinto Bandeira começa a ser recuperada

Reivindicadas pela comunidade há vários anos, as melhorias nos pontos críticos do trecho de 10 quilômetros contam com aporte de, aproximadamente, R$ 2 milhões - oriundos do Tesouro do Estado.

05/08/2021 às 22h19 Atualizada em 05/08/2021 às 22h26
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
ALELUIA: VRS 855, entre Bento Gonçalves e Pinto Bandeira começa a ser recuperada

Parece história de pescador, mas não é, e é verdade. Após muitos anos esperando, a população de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira está vendo máquinas realizando a recuperação da VRS-855, que liga os dois municípios, na Serra. Reivindicadas pela comunidade, as melhorias nos pontos críticos do trecho de 10 quilômetros contam com aporte de, aproximadamente, R$ 2 milhões - oriundos do Tesouro do Estado.

De acordo com o Daer, a expectativa é de que os trabalhos na VRS-855 sejam concluídos até o fim do mês de agosto. “Estamos cumprindo o compromisso firmado com as lideranças da região e entregaremos uma rodovia em condições renovadas de trafegabilidade”, destaca o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Reconhecemos a importância dessa demanda, uma vez que a VRS-855 é muito utilizada para o deslocamento dos moradores e o escoamento da produção agrícola, especialmente de uva, vinho e pêssego.”

De acordo com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, o asfalto danificado será substituído por um material novo, sendo realizada uma recuperação plena do trecho. “Com isso, iremos uniformizar as condições do pavimento, garantindo um trânsito seguro aos usuários”, acrescentou.

Após essa etapa de recuperação do asfalto, será a vez de revitalizar a sinalização da pista.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários