A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu as datas e o regulamento do Campeonato Gaúcho Feminino 2021, em Congresso Técnico realizado nesta quinta-feira (05), na sede da entidade. O Brasil de Farroupilha vai representar a Serra Gaúcha, ao lado do Juventude, em busca do seu tricampeonato do Interior, visando alcançar a vaga para a Série A3 do Brasileirão Feminino do próximo ano.
A competição tem início previsto para o dia 19 de setembro, e se estende até o dia 5 de dezembro. Serão oito clubes participantes, os quais foram divididos em dois grupos com quatro times. O rubro-verde terá como adversários na primeira fase o Grêmio, o Pelotas e o Guarany de Bagé.
As equipes se enfrentam em turno e returno, totalizando seis rodadas na fase classificatória. Os dois primeiros colocados da chave avançam à semifinal, que será disputada em jogos de ida e volta. A decisão do terceiro lugar e a grande final serão realizadas em partida única.
Grupo A: Grêmio, Brasil (Farroupilha), Pelotas e Guarany (Bagé)
Grupo B: Internacional, Juventude, Flamengo (Tenente Portela) e Elite (Santo Ângelo)
Os jogos serão transmitidos pela FGF TV. Em breve, a FGF deverá disponibilizar a tabela de jogos da competição estadual.
No ano passado, o Brasil de Farroupilha terminou a competição em 3º lugar, derrotando na decisão pela colocação o Estrela pelo placar elástico de 4 a 1. O atual campeão do campeonato é o Internacional, que superou o rival Grêmio por 2 a 1 na final.
Mín. 17° Máx. 24°