17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brasil conquista mais uma medalha de prata no skate com Pedro Barros

Depois de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal no skate street, foi a vez do catarinense subir ao pódio, no skate park. Brasil também já tem três medalhas garantidas, sendo duas no boxe e uma no futebol.

05/08/2021 às 11h55 Atualizada em 05/08/2021 às 11h59
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Gaspar Nóbrega/COB
Foto: Gaspar Nóbrega/COB

O skatista catarinense Pedro Barros fez uma apresentação de gala no Parque de Esportes Urbanos de Ariake para conquistar a terceira medalha de prata no skate, desta vez na modalidade skate park das Olimpíadas de Tóquio 2020. Ele garantiu a segunda posição no pódio da prova com a nota de 86,14 pontos, cuja pontuação foi obtida logo na sua primeira apresentação. 

Além dele, outros dois brasileiros estiveram disputando a final. Luiz Francisco terminou em quarto lugar com 83,14 pontos, um décimo abaixo do medalhista de bronze, o americano Cory Juneau, enquanto Pedro Quintas ficou em oitavo com 38,47. O ouro foi conquistado pelo australiano Keegan Palmer, que fez uma volta espetacular e obteve a nota de 95,83. 

Brasil garante medalhas no boxe e no futebol

Os baianos Beatriz Ferreira e Hebert Conceição estão nas finais do boxe na Olimpíada de Tóquio (Japão). Atual campeã mundial, a peso-leve brasileira avançou após vencer a finlandesa Mira Potkonen, na categoria até 60 quilos, por decisão unânime dos árbitros (5 a 0). 

Foto: Wander Roberto/COB

Na disputa masculina da categoria peso-médio (75 kg), Conceição superou o atual campeão mundial Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo (ROC, na sigla em inglês), por 4 a 1, também por decisão dos juízes. Ambos os duelos ocorreram na madrugada desta quinta-feira (5) na Arena Kokugikan, na capital japonesa.  

No futebol, o Brasil, que derrotou o México na semifinal, nas penalidades máximas, vai disputar o ouro contra a Espanha, no sábado, dia 7, às 8h30. No vôlei, a Seleção Brasileira foi superada pelo Comitê Olímpico Russo, de virada, por 3 sets a 1 e ficou de fora da decisão pelo ouro depois de quatro finais consecutivas em Olimpíadas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários