Um casal de turistas da cidade de Gravataí foi encontrado morto nesta terça-feira, 3 de agosto, dentro de um motor-home pela Polícia Civil do município de Gramado. O casal estava em um camping na Rua Venerável, no bairro Avenida.
De acordo com a Brigada Militar, as vítimas foram identificadas como sendo a secretária municipal de Educação de Gravataí, Sônia Oliveira e o marido dela, Ricardo Abreu. O casal havia viajado no motor-home de Gravataí para fazer um passeio pela Serra Gaúcha. Porém, desde o sábado, 31 de julho, não fizeram mais contato com os filhos. A Brigada Militar foi acionada e uma viatura foi enviada até o camping da Rua Venerável.
Por uma das janelas, um dos PMs viu o corpo de Sônia caído e os policiais resolveram arrombar a porta do veículo. Dentro do motor-home eles encontraram, além de Sônia, o marido Ricardo caído mais ao fundo do cômodo. Ainda não há informações sobre as causas das mortes, mas a Polícia Civil garante que não havia qualquer sinal de roubo ou violência contra o casal. Uma das possibilidades para o caso é um vazamento no sistema de aquecimento do veículo, mas a confirmação depende de perícia mecânica no motor-home. "Só a partir do trabalho pericial é que saberemos quais foram as causas da morte do casal. Até o momento, foi realizada somente uma análise superficial a fim de não comprometer o local", disse o delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da Delegacia de Polícia de Gramado.
Ricardo Abreu e Sônia Oliveira deixam os filhos Felipe e Karolline e o neto Arthur. A Prefeitura de Gravataí decretou luto oficial de três dias pela morte da secretária.
Mín. 17° Máx. 27°