O Brasil faturou mais quatro medalhas na madrugada desta terça-feira (03) nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, chegando no total de 14 pódios alcançados no evento. Na Vela, Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a terceira medalha de ouro para o país. Alison dos Santos, nos 400m com barreiras, Thiago Braz, no salto com vara, e Abner Teixeira, no boxe, levaram consigo a medalha de bronze.
Além disso, no futebol masculino, o Brasil carimbou o seu passaporte à final das Olimpíadas ao derrotar o México por 4 a 1, nos pênaltis. Decisão pelo ouro será contra a Espanha. Já no vôlei masculino, o Brasil derrotou sem dificuldades o Japão por 3 sets a 0 e avançou às quartas de final. O próximo adversário será o Comitê Olímpico Russo.
Confira detalhes de cada medalha conquistada:
Martine Grael e Kahena Kunze conquistam o ouro na Vela
A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze conquistou o bicampeonato olímpico da classe 49er FX da vela, na Marina de Enoshima. Na última regata, elas ficaram em terceiro lugar, mas à frente das adversárias diretas pelo título, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.
Com a conquista, a família mais laureada da história olímpica do Brasil aumentou sua coleção. Martine Grael levou a medalha de ouro em Tóquio, o segundo pódio de sua carreira, já que havia sido campeã na Rio 2016. Assim, a família Grael chega a nove conquistas, cinco de Torben e outras duas de Lars.
Alison dos Santos é bronze nos 400m com barreiras
O paulista Alison dos Santos, de 21 anos, alcançou o 3º lugar no pódio na prova dos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Tóquio 2020, no Estádio Olímpico. O jovem atleta cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.
O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira vez na história, em menos de 46 segundos, cravando um tempo de 45s94. O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata.
Abner fatura o primeiro bronze no boxe; Bianca vence, avança à semifinal e garante medalha
O boxe brasileiro conquistou na manhã desta terça-feira (3) uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio (Japão) com Abner Teixeira (91 quilos) e assegurou outra, antecipadamente, com a peso leve Bia Ferreira, única que venceu nesta terça-feira (3), na Arena Kokugikan, na capital japonesa.
Favorita ao ouro, a campeã mundial avançou às semifinais na categoria até 63 kg. Como na modalidade não há disputa de terceiro lugar, quem ganha nas quartas já garante o bronze. O país tem ainda um terceiro bronze encaminhado com Hebert Conceição (75 kg) que disputa a semifinal na quinta (5), às 3h (horário de Brasília).
Thiago Braz conquista bronze no salto com vara
Campeão olímpico na Rio 2016, o paulista Thiago Braz conquistou nesta terça-feira (3) medalha de bronze na prova de salto com vara na Olimpíada de Tóquio. O atleta de 27 anos obteve como melhor salto 5,87m. A disputa aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio.
Inicialmente, Thiago superou a marca de 5,55m. Em seguida, o sarrafo subiu para 5,70m e 5,80m, até chegar aos 5,87m, superando 5,82m que havia sido o melhor salto na temporada. O paulista foi eliminado na luta pelo ouro quando o sarrafo chegou em 5,92m, pois não foi possível ultrapassá-lo.
Mín. 17° Máx. 24°