Um caminhoneiro que trafegava pela BR-470 na manhã deste domingo, dia 1º, informou à polícia que viu um automóvel GM/Corsa estacionado no acostamento da via e que, junto ao veículo, um homem estava efetuando disparos de arma de fogo. Além do atirador, no carro também estava uma mulher como caroneira.
O motorista do caminhão seguiu viagem e, pouco depois, percebeu que o mesmo veículo estava atrás, até o momento em que adentrou o bairro Conceição. De posse das informações, a Brigada Militar deslocou uma guarnição para o local.
Na rua Alceu Sabino, os brigadianos localizaram o automóvel e abordaram o condutor. Em revista pessoal, foi localizado um revólver calibre 38 na sua cintura. A arma estava sem munição.
Diante do fato, o indivíduo recebeu voz de prisão e, a partir disso, passou a ofender e ameaçar os policiais, dizendo inclusive que "pegaria uma pistola para descarregar neles". Ele tentou até mesmo evitar que fosse algemado, debatendo-se, o que resultou em algumas escoriações.
Em seguida, o homem, de 27 anos e identificado pelas iniciais J.C.N, foi levado para a UPA 24h pela Guarda Civil Municipal e, no trajeto, chutou várias vezes o gradil da viatura da GCM. Mais tarde, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele seguiu ofendendo e ameaçando os policiais. No Plantão da Polícia Civil, foi estabelecida a fiança de R$ 3.000,00 – paga pelo acusado, que acabou liberado.
Mín. 17° Máx. 24°