Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde deste domingo, 1º de agosto, prenderam a companheira de Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues, de 26 anos, a mulher que jogou o filho Miguel, de apenas 7 anos, no Rio Tramandaí, após dopar a criança com medicamentos. Ela foi presa em um condomínio na cidade e será recolhido ao presídio de Torres.
A companheira da mãe do menino Miguel foi presa por volta das 17h. Bruna Nathiele Porto da Rosa teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ela é investigada por envolvimento na morte do menino que, segundo a mãe, foi jogado no Rio Tramandaí. Ela foi levada para realizar exame de corpo delito e depois será encaminhada para o Presídio Estadual Feminino de Torres. Bruna será avaliada por uma avaliação psiquiátrica.
Ainda no sábado, 31 de julho, o juiz Leandro da Rosa Ferreira, da Comarca de Tramandaí, decretou a prisão preventiva de Yasmin dos Santos Rodrigues. Ela confessou ter matado o próprio filho Miguel dos Santos Rodriges, de 7 anos, jogando o corpo no Rio Tramandaí depois de dopar o menino com medicamentos.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ratcz Jr, vídeos nos celulares de Yasmin e de Bruna mostram que o menino era trancado dentro de um roupeiro e impedido de urinar ou evacuar enquanto estivesse lá dentro. Isso teria acontecido ao longo de vários dias. Além disso, a criança era espancada, a cada vez que fazia xixi em sua roupa. A mãe do menino fazia filmagens das ameaças com o menino trancado dentro de um roupeiro.
O Corpo de Bombeiros segue fazendo a busca do corpo do menino Miguel. As buscas foram ampliadas e agora estão sendo realizadas em alto mar, pois os bombeiros acreditam que ele possa ter levado do rio para o mar.
Mín. 13° Máx. 29°