A quinta-feira, dia 29, foi movimentada para a Brigada Militar no que se refere às ocorrências de tráfico de drogas nas cidades vizinhas a Bento Gonçalves. Foram pelo menos três ações da corporação, em Veranópolis, Garibaldi e Carlos Barbosa.
A maior delas ocorreu na cidade Veranópolis. Por volta das 18h, a Força Tática, juntamente com policiais militares do município, realizou a averiguação de uma denúncia de tráfico no bairro São Pelegrino. Durante a operação, foram flagrados uma adolescente de 16 anos e um homem de 30 anos comercializando os entorpecentes.
No local, foram apreendidas 234 buchas de cocaína prontas para venda, seis buchas maiores pesando 10g cada, além de dois quilos de maconha, três balanças de precisão, dois rádios comunicadores, um drone, dois celulares, duas facas, material para embalar a droga e R$ 4.362,55 em dinheiro. Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para registro, sendo que o homem, identificado pelas iniciais C.J.R., posteriormente foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e a adolescente, liberada.
Garibaldi
Mais cedo, às 15h, uma equipe da Brigada Militar de Garibaldi que estava em patrulhamento no bairro Champanhe realizou a abordagem de um homem de 22 anos. Em revista pessoal, foi localizada em suas roupas uma porção grande de erva esverdeada semelhante a maconha, uma porção menor de pó branco semelhante a cocaína, um telefone celular e o valor de R$ 326,00 em dinheiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Garibaldi, onde a autoridade policial lavrou o flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Carlos Barbosa
No final da tarde, pouco antes das 16h, brigadianos de Carlos Barbosa abordaram um veículo no qual estavam dois indivíduos, circulando pelo bairro Planalto. O condutor, ao desembarcar, jogou um objeto no mato e saiu correndo fugindo dos policiais. O outro indivíduo também tentou escapar, mas foi alcançado e detido. No carro, foram encontradas duas porções de maconha sobre o banco do caroneiro.
Em busca pelo local, os policiais encontraram o material descartado pelo motorista e constataram se tratar de um tijolo de maconha, de quase meio quilo. Logo depois, foram alertados por um pedestre que o motorista havia se escondido em casa e foram até a moradia. Lá, o sujeito negou que a droga fosse dele e disse que fugiu apenas porque o licenciamento do automóvel estava vencido.
Os dois foram presos em flagrantes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O veículo foi recolhido pelo guincho para o depósito.
Mín. 17° Máx. 27°