Depois de atuar na base do Flamengo, por empréstimo, o centroavante bento-gonçalvense Gabriel Aires, de 19 anos, retornou ao Juventude para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Já em sua volta à equipe alviverde, o atacante balançou as redes nesta quinta-feira (29), no empate em 2 a 2 com o Bahia, em Feira de Santana-BA.
Gabriel Aires iniciou sua trajetória no São Bento Futsal. Posteriormente, o jovem atleta passou pelas escolinhas do Flamengo, de São Valentim, e do Esportivo. Em 2013, foi integrado à base do Juventude, onde obteve destaque dentro das quatro linhas.
Em 2020, o bento-gonçalvense jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, balançando as redes em quatro dos cinco jogos do time alviverde no campeonato. Gabriel Aires também fez a sua estreia no profissional no ano passado, anotando um gol em sua estreia na derrota para o Pelotas no Gauchão.
No Flamengo, o centroavante disputou nove partidas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, anotando um gol no clássico diante do Botafogo, na vitória por 3 a 0. O time carioca, optou por não dar continuidade à permanência do atleta no clube e por não exercer o poder de compra do jogador.
Reestreia com gol:
O Verdão enfrentou o Bahia, no estádio Joia da Princesa e ficou no empate em 2 a 2 pelo Brasileirão de Aspirantes. A equipe comandada pelo técnico Cyro saiu atrás no placar, virou no segundo tempo, com gol de Gabriel Aires, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais. A partida ocorreu na tarde desta quinta-feira (29/07), em Feira de Santana. Com o placar, o Ju chega aos oito pontos e segue vivo em busca da classificação para a segunda fase.
Mín. 17° Máx. 24°