17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Gaúcha é bronze no judô e Brasil obtém medalha inédita na ginástica artística

Gaúcha Mayra Aguiar fez história no tatame e garantiu um lugar no pódio. Rebeca Andrade, de apenas 22 anos, foi a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina.

29/07/2021 às 14h15 Atualizada em 29/07/2021 às 14h26
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: REUTERS/Sergio Perez
Foto: REUTERS/Sergio Perez

O Brasil voltou ao pódio em mais um dia de Olimpíadas de Tóquio 2020. Com Baile de Favela de música tema, a ginasta paulista Rebeca Andrade, de apenas 22 anos, se tornou a primeira medalhista olímpica da ginástica feminina do Brasil, conquistando a medalha de prata. Já no tatame, a gaúcha Mayra Aguiar, de 29 anos, obteve o bronze no templo do judô, somando a sua terceira medalha em Jogos Olímpicos. 

Medalha inédita na ginástica feminina

Rebeca Andrade fez uma atuação surpreendente e protagonizou um momento histórico para o Brasil em Jogos Olímpicos. Com 57,298 pontos, a ginasta ficou somente atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos. O bronze ficou com a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos. Rebeca foi a primeira ginasta brasileira a colocar no peito uma medalha na ginástica artística em Olimpíadas. 

A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto). 

Foto: Jonne Roriz/COB

Porto-alegrense Mayra Aguiar, da Sogipa, é bronze no judô

A gaúcha Mayra Aguiar, de 29 anos, da equipe da Sogipa, de Porto Alegre, entrou de vez para o rol dos maiores atletas olímpicos do Brasil ao conquistar o bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ela garantiu o seu terceiro bronze olímpico ao derrotar a sul-coreana Hyunji Yoon, no Budokan, o “Maracanã” do judô. 

A gaúcha é a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual. Além de Tóquio, Mayra também conquistou o bronze em Londres 2012 e no Rio 2016. É a 24ª medalha olímpica conquistada pelo judô brasileiro e em Jogos Olímpicos. 

Maýra é a terceira atleta do Estado a conquistar uma medalha nas Olimpíadas de Tóquio. Além dela, o porto-alegrense Daniel Cargnin foi bronze também no Judô, enquanto o canoense Fernando Scheffer conquistou o bronze nos 200m livre na natação. 

Com as duas medalhas conquistadas, o Brasil soma sete medalhas obtidas até então, com um ouro, três pratas e três bronzes, ocupando a 17ª colocação do quadro de medalhas, que é liderado pela China. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários