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Vinícola investe R$ 3 milhões em novo empreendimento no Vale dos Vinhedos

Projeto assinado pela arquiteta Vanja Hertcert vai criar uma nova experiência no enoturismo em uma área de 2 mil metros quadrados da Vinícola Amitié.

27/07/2021 às 11h11 Atualizada em 27/07/2021 às 12h23
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Revista Forbes/Divulgação
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Vinícola investe R$ 3 milhões em novo empreendimento no Vale dos Vinhedos

Um novo empreendimento está sendo erguido no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com um investimento de R$ 3 milhões, a Vinícola Amitié pretende proporcionar uma nova experiência de enoturismo na principal região vitivinícola do país. A iniciativa é das sócias Andreia Gentilini Milan e Juciane Casagrande, que decidiram investir em um negócio próprio após mais de 20 anos de experiência no mundo dos vinhos.

A Amitié é uma vinícola relativamente jovem, criada em 2018, mas que tem em seu diferencial oferecer algo inovador. Os números mostram o seu crescimento. Em 2020, a empresa vendeu 120 mil garrafas de vinhos e espumantes, um salto considerável em relação a 2019, quando foram comercializadas 58 mil garrafas. Para 2021, o objetivo é alcançar o marco das 300 mil. O sucesso das vendas fez as sócias iniciarem um projeto ousado, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus: que é a construção da própria vinícola.

Com mais de 2.000 metros quadrados,o projeto assinado pela arquiteta Vanja Hertcert vai representar um grande passo de credibilização da marca no mercado nacional. A partir de um investimento de R$ 3 milhões, o espaço contará com uma grande plantação, área de degustação, bar, loja e um local para gastronomia – que ainda não está completamente estruturado. Tudo isso, claro, para fazer com que as pessoas mergulhem no mundo Amitié e conheçam opções inovadoras de vinhos e espumantes. “O espumante Amitié Nature Tradicional, por exemplo, é o nosso maior sucesso de vendas. Além de ser um produto de qualidade diferenciada, sua tampa tem um pingente que vira colar. Isso surpreende e agrada às pessoas, que podem degustar e ganhar um novo acessório”, conta Andreia. Com 16 produtos no portfólio, algumas outras garrafas, seguindo a mesma proposta de inovação, possuem marcadores de taças. “Fazer algo diferente é uma forma de se destacar. As pessoas querem novidades”, ressalta a empreendedora.

Assim, com foco no futuro, as empreendedoras aguardam ansiosamente o lançamento da vinícola e vislumbram um mercado ainda mais favorável no ano que vem. A data de inauguração, mais do que um simples dia no calendário, está marcada para 8 de março de 2022, Dia Internacional da Mulher. “Sempre fomos muito batalhadoras e, por mais que esse seja um mercado muito masculino, acreditamos que o limite está em nós mesmas”, destaca Andreia, que busca passar essa mensagem para outras mulheres. “Nosso objetivo é continuar crescendo cada vez mais, no mundo inteiro”, finaliza.

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