Um homem de 50 anos foi vítima de mais um golpe que estelionatários estão aplicando na região de Bento Gonçalves. Ele perdeu R$ 29 mil em uma transferência via PIX. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com o registro policial, o crime ocorreu por volta das 20h desta sexta-feira, 23. O homem estava em casa, quando recebeu uma ligação de uma pessoa afirmando que era funcionário do Banrisul e que alguém estaria tentando realizar movimentações bancárias suspeitas em sua conta corrente. Acreditando que estava falando com um funcionário do banco, a vítima foi fazendo tudo o que lhe era solicitado.
Em um certo momento, o golpista informou que precisaria fazer um teste na conta da vítima e que, para isso, ele deveria fazer uma transferência simulada de valores para uma conta da Caixa Federal via PIX, salientando que a transação seria cancelada instantaneamente. Foi aí que a vítima fez uma transferência via PIX de R$ 29 mil para a conta informada pelo golpista usando o aplicativo de sua conta na Caixa Federal.
O homem só foi perceber que caiu em um golpe no sábado, 24, quando viu que o dinheiro não retornou para sua conta.
Mín. 13° Máx. 29°