O Esportivo voltou a pontuar na Série D depois de três derrotas consecutivas. A equipe de Bento Gonçalves somou um ponto longe de seus domínios diante do invicto Joinville-SC em 0 a 0, na tarde deste sábado (24), na Arena Joinville, em Santa Catarina. Com o resultado, o alviazul chegou aos sete pontos conquistados, ocupando a penúltima colocação do grupo A8 da competição nacional.
Agora, o alviazul terá dois confrontos consecutivos em casa para se recuperar na tabela. O Esportivo encara, no próximo sábado (31), o Marcílio Dias-SC e, no dia 7 de agosto, a equipe recebe o líder Cascavel-PR, ambos no Estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo:
A partida começou com poucas chances de gol e com ambas as equipes marcando de forma intensiva. A primeira oportunidade surgiu somente aos 20 minutos, com Léo Ferraz finalizando para a defesa de Pascoal. O time da casa respondeu com Davi Lopes, aos 24 minutos, o qual, de longe, obrigou o goleiro Otávio Passos a fazer grande defesa.
A melhor chance no primeiro tempo foi da equipe do Joinville. Aos 41 minutos, Uelber se desvencilhou da marcação, invadiu a área e finalizou forte tirando tinta da trave do gol alviazul.
Na etapa derradeira, o Joinville manteve a pressão em busca da vitória, mas o Esportivo seguiu sólido na defesa. O time catarinense tentou encontrar espaços na última linha alviazul para finalizar, controlando a posse de bola e pressionando o time visitante, porém com pouca efetividade no ataque.
Aos 14 minutos, após rebatida da defesa, a bola sobrou com Caio Monteiro que, livre na entrada da grande área, finalizou à esquerda do gol alviazul. Pouco depois, Helerson arrematou para o gol, parando na boa defesa de Otávio Passos. Aos 32, em mais uma grande oportunidade construída pelos donos da casa, Naldo parou mais uma vez no goleiro alviazul.
Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o Joinville não conseguiu tirar a bola da área, sobrando com Ramires que, de primeira, finalizou para a brilhante defesa de Pascoal, salvando a equipe catarinense. Sem mais oportunidades de gol na partida, o placar se manteve zerado até o apito final.
Ficha da partida:
Joinville-SC 0 x 0 Esportivo
Joinville-SC: Pascoal; Edson Ratinho (Chrystian), Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo (Xavier), Davi Lores, Douglas Packer e Yann Rolim; Uelber (Alison) e Paulo Victor (Caio Monteiro) – Técnico: Leandro Zago
Esportivo: Otávio Passos; Gutierrez, Ramires, Rafael Dumas, Lailson; Chicão, Norton, Juninho Tardelli (Serafini); Juninho Potiguar (Paulinho), Batista (Niccolas) e Leo Ferraz (Peixoto) – Técnico: Rogério Zimmermann
8ª rodada – Grupo A8 – Série D:
Marcílio Dias-SC 0 x 0 Caxias
Joinville-SC 0 x 0 Esportivo
Cascavel-PR 3 x 1 Rio Branco-PR
Aimoré x Juventus-SC – 25/07
Mín. 17° Máx. 24°