Asfalto de péssima qualidade e serviço malfeito. Assim pode-se resumir duas obras que estão para ser entregues em Bento Gonçalves. Os vereadores Agostinho Petroli (MDB), Anderson Zanella (Progressistas), José Antônio Gava (PDT) e Rafael Pasqualotto (Progressistas), fizeram uma vistoria das obras executadas pela empresa responsável pelo asfaltamento da Estrada da Linha Burati e Estrada para São Pedro. Ao chegarem no local, perceberam as péssimas condições do que estaria sendo entregue para o município.
A situação é considerada inadmissível pelos parlamentares. Os vereadores parabenizaram a postura dos setores de fiscalização e projetos do IPURB, por recusarem a conclusão da obra pela empresa e pelo não pagamento integral, devido à precariedade do trabalho executado. A camda de asfalto colocada nas duas obras é irrisória e as obras de acabamento não foram realizadas.
Segundo o grupo de vereadores, o próprio Ipurb já encaminhou pareceres e laudos da fiscalização dessas obras à Procuradoria do Município para que sejam tomadas providências. Agora, o objetivo dos parlamentares será pedir à Procuradoria do Município, o ajuizamento da empresa com as suas devidas responsabilizações pelo péssimo serviço prestado. Eles sugerem que, ou a empresa conclui a obra de forma satisfatória, ou que seja realizada uma nova licitação, sem ônus para o município, já que não foi efetuado o pagamento de forma integral.
O pedido será encaminhado na próxima semana e assinado pelos quatro parlamentares.
Mín. 13° Máx. 29°