A Polícia Civil de Carlos Barbosa, em cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela justiça, realizou buscas no interior da cela 04, galeria “A”, da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Os trabalhos, sob a supervisão do delegado Marcelo Ferrugem e com o apoio da Polícia Penal/Susepe, resultaram na apreensão de telefones celulares, drogas, dinheiro, balança de precisão, apontamentos e armas brancas artesanais (do tipo estoque).
Pelo menos dois apenados também responderão pelo crime de tráfico de drogas. Após a formalização, os boletins de ocorrência e o material apreendido serão remetidos à 1ª DP de Bento Gonçalves para a devida apuração dos fatos.
As diligências são resultado da conclusão da investigação que apura um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos no dia 3 de julho, no bairro Triângulo, em Carlos Barbosa, ocasião em que foram vítimas Rodrigo Alessandro dos Santos, vulgo “Seco” (morto), e Cristiano da Silva Vieira (ferido). Os crimes se deram em razão da disputa territorial entra as facções “Os Abertos”, com base em Bento Gonçalves, e “Os Manos”, oriunda do Vale do Caí.
Com a conclusão do procedimento policial, foram indiciados e presos, pelos crimes de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, Anderson Nunes Dal Santo, popular “Andy” (na condição de mandante dos crimes), José Eduardo Soares, popular “Espeto”, Gustavo Mendonça Alves e Lucas Toral Raldi (motorista do Uber que transportou os executores).
Também foi identificada a participação de Paulo Benildo Pomina Nunes, popularmente chamado de “Nanico” (cunhado das vítimas e quem apontou a residência), que se encontra com prisão preventiva decretada e na condição de foragido.
Mín. 17° Máx. 24°