A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) faz novo alerta para prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, oferecem diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete, custo de combustível e insumos em geral. Na quarta-feira (21/7), novos golpes foram registrados nas cidades de Constantina, Condor e Erval Grande.
Em março deste ano, o mesmo golpe foi aplicado em dois municípios e houve registro de vários outros casos em 2019 e 2020. A secretaria enfatiza que os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos em dinheiro para pessoas físicas. Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação.
Se alguém for contatado nesse sentido, deve registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia mais próxima. A Seapdr encaminhou ofício à Secretaria da Segurança Pública e à Polícia Civil para que redobrem a atenção aos boletins de ocorrência e investiguem os responsáveis pelos crimes.
Se as prefeituras suspeitarem de golpe ou quiserem mais informações sobre o assunto, podem contatar diretamente o gabinete da Seapdr por meio do telefone (51) 3288-6200.
Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom
Mín. 15° Máx. 18°