A cidade de Canela se prepara para ganhar mais um empreendimento turístico no próximo ano. É o Museu da Música, que reunirá em seu espaço com ítens de coleção relacionados à história da música mundial desde 1910 até os anos 80. No local estão previstos objetos como carros, trajes, instrumentos musicais e raridades. A última aquisição é uma réplica de uma das aeronaves utilizadas pelo Rei do Rock, Elvis Presley.
O Grupo Feltrin arrematou, no leilão da Pestana Leilões, a aeronave que receberá o nome Lisa Marie, em homenagem a única filha de Elvis Presley, e integrará a coleção de mais de 3 mil itens do Stone Hall - Museu da Música. O modelo original é um Lockheed JetStarOne de 1962 e era do cantor e de seu pai, Vernon Presley. Na época, a aeronave foi feita de forma customizada para Elvis e ela permanece como ele deixou.
O avião receberá o nome Lisa Marie, em homenagem a única filha de Elvis Presley, que é também o nome da filha do empresário Fabiano Feltrin, sócio do empreendimento, cover do rei do rock e prefeito de Farroupilha. O avião comprado para o museu foi fabricado pela Fraport. É o modelo NHT PR – CRX. O valor do lance não foi revelado pelo grupo. Trata-se de uma aeronave de 1991 e que chegou ao Brasil em 2003, para ser operada por outra empresa, a Cruiser. Em 2008, a aeronave foi repassada a NHT para a realização de voos, principalmente, no Sul do Brasil. Após a falência da empresa, em 2012, a aeronave foi abandonada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Agora, o jatinho vai ser restaurado para integrar o acervo do Stone Hall.
Além da réplica do avião, o Stone Hall receberá também uma réplica do histórico Cadillac Fleetwood Sixty Special 1955. Este talvez seja o carro mais emblemático de Elvis. O Cadillac rosa foi usado pelo ídolo em diversos tours. Sua mãe também costumava circular com o modelo em Memphis (embora ela não tivesse licença), já que era o seu favorito. O avião e o carro são os mais visitados pelo Rei do Rock em Graceland.
Mín. 13° Máx. 20°