A proprietária de uma loja no bairro Maria Goretti teve uma triste surpresa na manhã desta quarta-feira, dia 21. Logo cedo, por volta das 6h, ela foi informada que estava saindo água do interior do estabelecimento e foi até o local para ver o que estava acontecendo.
Ao chegar, encontrou o comércio com o piso todo inundado, com a água na altura de aproximadamente um palmo, segundo o registro no Boletim de Ocorrência. Ela constatou que uma torneira do banheiro havia estourado: no dia anterior, o abastecimento havia sido interrompido no bairro e, quando foi retomado, a pressão da água acabou quebrando o registro durante a madrugada.
Mais do que o transtorno, a dona da loja calcula que o prejuízo chegue a R$ 28.000,00. Os móveis sob medida, instalados há quatro anos, ficaram encharcados. Papéis de parede também foram danificados.
Ao contatar a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), ela foi orientada a registrar o BO na delegacia, para poder solicitar o ressarcimento pelas perdas. Em contato com a proprietária – que pediu para que o local não fosse identificado –, a reportagem do NB foi informada que os problemas referentes ao abastecimento de água têm sido frequentes no bairro.
Mín. 13° Máx. 29°