Uma moradora do bairro São Bento caminhava pela rua 13 de Maio, no começo da tarde desta terça-feira, dia 20, quando foi abordada por uma outra mulher, que pedia orientações para encontrar um advogado que a ajudasse a retirar um prêmio de R$ 20 mil que havia ganho.
Com a promessa de que receberia um valor caso a ajudasse, a idosa não sabia que estava caindo em um golpe. Logo, surgiu uma outra mulher e o trio foi até a Caixa, onde não foi possível sacar o suposto prêmio pela falta de documentos.
As duas criminosas, então, pediram que a idosa emprestasse seu cartão do banco para que pudessem tirar um extrato, o que ela fez, inclusive passando a senha. Nesse meio tempo, uma das mulheres pediu que ela fosse ao mercado buscar uma água e, quando ela retornou, já não encontrou mais a dupla, que levou até o seu smartphone que tinha o aplicativo do banco instalado.
Ao registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ela não soube informar se haviam retirado algum dinheiro da sua conta.
Mín. 17° Máx. 24°