Nos vários registros recentes do chamado "golpe dos nudes", a maioria das vítimas de Bento Gonçalves não havia repassado valores aos criminosos – ou pelo menos não havia detalhado isso à polícia. Nesta semana, porém, um homem de 70 anos, morador do Centro da cidade, acabou fazendo duas grandes transferências de dinheiro para os bandidos que o enganaram.
Tudo começou no último domingo, dia 18, quando ele aceitou a solicitação de amizade de uma suposta menina no Facebook e, depois, já pelo WhatsApp, recebeu uma foto nua da mesma remetente. O idoso alega não ter conversado com ela. A imagem logo foi apagada pela pessoa que enviou, mas, na sequência uma outra mulher entrou em contato com ele dizendo ser a mãe da garota, e que registraria um Boletim de Ocorrência na delegacia pelo crime de pedofilia.
Mais tarde, um falso policial também ligou, orientando o homem a transferir dinheiro para a mãe da menor, para que ela retirasse o registro. Apavorado, ele fez dois depósitos, de R$ 40 mil e de R$ 20 mil, sem imaginar que estava sendo enganado.
Na segunda-feira, 19, o idoso voltou a receber telefonemas da quadrilha, desta vez com o "policial" dizendo que a jovem tinha tirado a própria vida em função do caso e que a família precisava de dinheiro para o funeral. Finalmente percebendo se tratar de um golpe, o homem procurou a Polícia Civil de Bento nesta terça-feira, dia 20, e informou o ocorrido.
Mín. 17° Máx. 24°