A área gastronômica de Bento Gonçalves deve ter um novo projeto saindo do papel nos próximos dias e que deve ficar pronto até 2024. É o Viverone Garden, empreendimento comercial de R$ 130 milhões, que deve contar com seis andares em uma área construída de 24 mil metros quadrados.
O projeto vai ser erguido no antigo espaço onde funcionava a Apae de Bento Gonçalves. A área foi trocada com o Grupo Faggion, que será responsável pela obra, juntamente com a Forma Espaços Imobiliários. Além de um espaço de convenções, o empreendimento terá 68 escritórios, 23 lojas, restaurantes e 1,5 mil vagas de estacionamento com tomadas para carros elétricos. Uma das curiosidades é o fato de ter uma grande área externa aberta com piso aquecido.
A ideia dos idealizadores é como se o local fosse uma casa sem portões. Além do espaço amplo e aberto, está previsto a construção de um chafariz, espelho d’água e muita vegetação, com luminárias externas que relembram um passado romântico. Ainda não divulgado de forma oficial, mas a planta do projeto prevê ainda a instalação de um heliponto e um café na cobertura do empreendimento.
Mín. 14° Máx. 25°