17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Pandemia: Novos protocolos liberam eventos e aumentam flexibilização na Serra

Mudanças regionais foram apresentadas pela Amesne aos municípios neste final de semana e, com decretos das prefeituras, já podem entrar em vigor imediatamente

19/07/2021 às 08h17 Atualizada em 19/07/2021 às 17h59
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Reprodução)
(Reprodução)

Em uma reunião virtual realizada na tarde de sábado, dia 17, foram apresentadas pelo Comitê Técnico da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) às prefeituras que compõem a Macroserra sugestões de flexibilização nos protocolos de saúde para diferentes segmentos da economia.

O encontro foi organizado após a saída da Macroserra do regime de alerta no Sistema 3As do Governo do Estado, na última semana, diante da notificação da redução de casos de contaminação e de internações em toda a região. 

Durante o final de semana, os representantes dos municípios puderam inteirar-se detalhadamente sobre as mudanças propostas, que devem entrar em vigor nesta segunda-feira, 19, após a publicação dos decretos municipais, a critério de cada prefeitura. Cabe salientar que, cada cidade pode optar por manter as regras locais mais rígidas do que as medidas regionais, se assim desejar. 

Entre as principais mudanças estão: a liberação de público máximo de 150 pessoas em eventos infantis, sociais e de entretenimento; abertura de áreas comuns em condomínios, como salões de festas e churrasqueiras compartilhadas; aumento da capacidade de passageiros no transporte coletivo para 75%, e em bares, restaurantes e similares para 70%; ampliação do horário de entrada em bares e restaurantes até meia-noite e saída até 1h; extensão também do horário em lojas conveniência junto aos postos de combustíveis até a meia-noite; entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários