O Esportivo não conseguiu, mais uma vez, um resultado positivo no Brasileirão Série D. O Alviazul perdeu por 1 a 0 para o líder Joinville, mesmo jogando no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time do técnico Rogério Zimmermam na competição.
O Joinville começou o jogo buscando mais o ataque, mas não conseguia infiltrar na marcação Alviazul. Quando furou, levou perigo aos 8 minutos, em chute de Naldo, que o goleiro Otávio Passos fez defesa segura. E aos 20 minutos, em contra-ataque, Paulo Victor, da entrada da área, chutou no canto, sem chance para o goleiro: 1x0 Joinville.
No segundo tempo, o Esportivo voltou melhor e até teve chances de marcar. O alviazul manteve a posse de bola no campo de ataque, enquanto o adversário se fechava para surpreender em uma transição rápida. Porém, o time de Bento Gonçalves não dava esse espaço e criava oportunidades para empatar.
Aos 20 minutos, Tardelli levantou e Rodrigo Milanez, de cabeça, desviou sobre o gol. Seis minutos depois, o Esportivo teve uma boa sequência de ataques perigosos. Primeiro com Niccolas, que arriscou na frente da área, a bola desviou e quase entrou. Na cobrança de escanteio, Juninho Potiguar, mesmo sendo segurado pelo marcador, acertou a trave.
O Joinville, dentro da sua proposta de jogo, quase ampliou o marcador aos 35 minutos com Uelber, mas o goleiro Otávio Passos fez grande defesa. O Esportivo tentou nos minutos finais uma última pressão, e teve a oportunidade com Norton, mas a tentativa foi para fora e, assim, não conseguiu o gol da igualdade. Com o resultado, o Alviazul não consegue voltar ao G4 e se reaproximar do grupo que avança para a fase seguinte do torneio nacional.
No próximo sábado, 24, às 15h, Joinville e Esportivo voltam a se reencontrar, desta vez, na primeira rodada do returno, em jogo marcado para a Arena Joinville.
Ficha técnica:
Esportivo 0 x 1 Joinville-SC
Esportivo: Otávio Passos, Serafini (Paulinho), Milanez, Rafael Dumas e Rennan (Juninho Potiguar); Gutierrez (Niccolas), Mateus Norton e Juninho Tardelli; Laílson, Peixoto (Léo Ferraz) e Matheus Batista – Técnico: Rogério Zimmermann
Joinville-SC: Pascoal, Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes (Geovani), Yann Rolim (Caio Monteiro) e Douglas Packer (Xavier); Uelber (Júnior Fialho) e Paulo Victor (Alisson Rodrigo) – Técnico: Leandro Zago
Gols: Paulo Victor 19’ 1T (JEC)
Mín. 17° Máx. 24°