17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil desvenda assassinato de jovem em Bento Gonçalves em menos de 12 horas

Namorado de Joana Fabris Deon, de 19 anos, confessou o crime, mas alegou que o tiro ocorreu de forma acidental.

17/07/2021 às 18h28 Atualizada em 18/07/2021 às 19h38
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Polícia Civil desvenda assassinato de jovem em Bento Gonçalves em menos de 12 horas

Em menos de 12 horas a Polícia Civil de Bento Gonçalves conseguiu desvendar a autoria da morte da jovem Joana Fabris Deon, de 19 anos, ocorrido na madrugada deste sábado, 17, no bairro Ouro Verde. Depois de muitas versões desencontradas, o namorado dela, também de 19 anos, confessou a autoria do crime. Ele alegou que o disparo que matou a jovem foi acidental.

Desde o início da manhã de sábado, após o crime, Paulo Eduardo Scaravonatto, de 19 anos, era considerado o principal suspeito do crime. O pai do jovem foi até a delegacia e comunicou que seu filho era o autor do disparo que provocou a morte de Joana Fabris Deon. No momento em que a jovem foi levada para o hospital, Scaravonatto inventou uma versão para os policiais da Brigada Militar, alegando que dois homens tinham saído de um mato e anunciado um assalto, sendo que Joana teria reagido e um deles efetuou um disparo contra ela.

Após o pai ter revelado para a polícia que o autor do crime era seu filho, Paulo Eduardo foi detido pelos policiais e interrogado durante toda a tarde. Os policiais foram até a casa dele, na Rua Calixto Orestes Sganzerla, mas não encontraram a arma do crime e nem vestígios de sangue no local onde ele tinha informado que o suposto assalto teria ocorrido.

Depois de muito negar, o jovem revelou que ele e Joana estavam bebendo e usando drogas no quarto, quando a arma que ele tinha, um revólver calibre 38, disparou acidentalmente, acertando o peito da jovem. Ele chamou o pai e ambos levaram Joana até o hospital, onde ela já chegou sem vida. Os policiais procuraram a arma em um matagal nas proximidades da casa dele, onde o jovem teria se desfeito dela, mas ela não foi encontrada.

A delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Deise Salton Brancher, pediu a prisão preventiva de Paulo Scaravonatto, que foi deferida pelo poder judiciário. Com isso, o jovem foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.  

A morte de Joana Fabris Deon causou comoção na comunidade. Ela deixa a mãe Siane Fabris. O velório da jovem acontece nas Capelas São José. A despedida do corpo acontece a partir das 9h deste domingo, 18, às 9h, quando ele será transladado para cremação em Caxias do Sul.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
DonHá 3 anos TexasMas depois que a gente morre vira anjo né.
Mostrar mais comentários