Um jovem foi ferido a tiros durante uma festa clandestina na madrugada deste sábado, 17, em Garibaldi. Dois jovens de 20 e 21 anos foram presos pela Brigada Militar, acusados de serem os autores do disparos. Eles ainda estavam na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves prestando depoimento na tarde deste sábado.
A Patrulha Tático Móvel de Garibaldi foi acionada para atender uma ocorrência na localidade de Linha Araripe, onde um homem havia sido atingido por disparos de arma de fogo nas proximidades da Gruta do Araripe. A vítima foi alvejada com um disparo que atingiu seu ombro e outro na região do quadril. Ele foi removido por uma ambulância para o Hospital São Pedro e não corre risco de morte. Os policiais deslocaram para averiguação e, quando chegaram ao local, receberam informações de que os autores haviam fugido em um VW/Gol de cor vermelha.
Foram feitas buscas na região, mas os suspeitos não foram encontrados. Já no Bairro Bela Vista, em Garibaldi, os policiais localizaram o veículo e os dois suspeitos, jovens de 20 e 21 anos. Foi localizado no interior do automóvel um revólver calibre 22, municiado com três munições intactas. Os dois acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à DPPA de Bento Gonçalves para lavratura do flagrante.
Testemunhas também prestaram esclarecimentos na DPPA, e suspeita-se que os disparos ocorreram durante uma festa em um desentendimento. Os acusados ainda estavam sendo ouvidos pelos policiais e permanecem presos no local.
Mín. 17° Máx. 24°