13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Cirurgião plástico das influencers preso pela Polícia também atuava em Bento Gonçalves

Klaus Brodbeck era indicado para atender clientes em salões de beleza e clínicas de estética na Capital do Vinho.

17/07/2021 às 12h24 Atualizada em 18/07/2021 às 19h41
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Cirurgião plástico das influencers preso pela Polícia também atuava em Bento Gonçalves

O cirurgião plástico Klaus Brodbeck, de 53 anos, que foi preso na noite desta sexta-feira, 16, pela Polícia Civil na cidade de Gramado, também atuava em Bento Gonçalves. O profissional era muito requisitado na cidade e atendia em salões de beleza e clínicas de estética. O médico é acusado de abusar sexualmente de suas pacientes.

Brodbeck é conhecido como o cirurgião plástico das influencers. Em Bento Gonçalves ele recebeu várias indicações para atender clientes entre os anos de 2018 e 2020. O médico atende mulheres de vários estados que querem retocar partes do corpo. Em sua página no Instagram, com quase cem mil seguidores, Klaus costuma responder dúvidas das pacientes, a maioria, sobre "a segurança" da substância usada em vários procedimentos, o PMMA, sigla do polimetilmetacrilato, e que teria causado deformações em algumas mulheres atendidas por ele. Na Capital do Vinho, o profissional vinha de Porto Alegre uma vez por semana e realizava os procedimentos em salões de beleza e clínicas de estética na cidade. Em um dos locais, os atendimentos eram realizados nas tardes das quartas-feiras. 

No inquérito policial aberto em Porto Alegre, as denúncias contra o médico só aumentam. Ao todo, 95 mulheres procuraram a Polícia Civil para relatar os abusos, de acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, sendo 12 denúncias iniciais, que culminaram na operação, e mais 83 relatos de pacientes que foram até a delegacia após a ação policial.

O que diz a defesa

O advogado Gustavo Nagelstein divulgou carta aberta na tarde desta sexta-feira, antes da prisão do médico, em que afirma que "Dr. Klaus Brodbeck vem se apresentando em tempo, contribuindo com todos os atos possíveis de modo a facilitar o esclarecimento das investigações em andamento". A nota diz ainda que "Dr. Klaus Brodbeck, se declara inocente de todas as acusações. E vem de todas as formas contribuindo incansavelmente com toda a investigação para, por fim reerguer a sua integridade profissional".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários