Sem vencer há quatro rodadas na Série D, o Esportivo espera reencontrar as vitórias por meio do fator casa neste sábado (17), quando o alviazul encara o vice-líder Joinville-SC, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann almejam encerrar o primeiro turno com um resultado positivo para não se distanciar da zona de classificação do grupo A8 da competição nacional.
O Esportivo vem de duas derrotas consecutivas no campeonato, ambas fora de casa. Na rodada passada, o time de Bento Gonçalves foi superado pelo Marcílio Dias-SC por 2 a 1, em Itajaí. Com o resultado, o alviazul se manteve com seis pontos em seis jogos, ocupando a 6ª colocação do grupo com dois pontos a menos em relação ao Caxias e ao próprio Marcílio Dias-SC, os quais estão no G4.
O Joinville-SC, por sua vez, está invicto na Série D. No último jogo, o time catarinense derrotou o Caxias pelo placar de 2 a 0, em casa, chegando aos 12 pontos conquistados na tabela. A equipe de Leandro Zago, que tem a defesa menos vazada da chave, ocupa a vice-liderança com dois pontos a menos que o Cascavel-PR, que lidera a chave.
Esse será o terceiro jogo em casa do Esportivo na competição. A equipe alviazul derrotou o Juventus-SC por 2 a 1, de virada, em sua única vitória até então na Série D, e ficou no empate em 1 a 1 com o rival Caxias. Enquanto o alviazul está invicto em seus domínios, o Joinville-SC ainda não venceu fora de casa. Nos três confrontos atuando longe de seus domínios, o time catarinense empatou todas as partidas.
Histórico do confronto:
Esportivo e Joinville-SC já se enfrentaram em suas ocasiões na história, ambas pela Série C do Campeonato Brasileiro de 2007. Naquela temporada, o alviazul superou os catarinenses em Bento Gonçalves por 1 a 0, com gol do centroavante Zulu. Já em Santa Catarina, o Joinville-SC levou a melhor pelo placar de 2 a 0.
Possíveis escalações:
Para a partida, o Esportivo terá o retorno do técnico Zimmermann, o qual cumpriu suspensão na rodada passada. A novidade dentro de campo é a do atacante Juninho Potiguar, o qual foi apresentado nesta semana e já está à disposição para fazer a sua estreia com as cores do alviazul.
No entanto, o time gaúcho terá novamente o desfalque do volante Mateus Norton. Além dele, o volante e capitão da equipe, Chicão, teve uma leve lesão diagnosticada e é dúvida para a partida. Caso não atuar, Zimmermann deverá trazer Laílson, que esteve atuando de atacante, para o meio de campo para fazer a função de volante ao lado de Gutierrez e, no ataque, deve ocupar a vaga Paulinho ou Juninho Potiguar.
O comandante alviazul deve escalar o Esportivo com Otávio Passos, Lucas Serafini, Rodrigo Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Paulinho ou Potiguar), Gutierrez e Juninho Tardelli; Vinícius Peixoto, Laílson e Matheus Batista.
O Joinville-SC, do técnico Leandro Zago, contará com o retorno do atacante Yann Rolim, o qual está voltando de lesão. No entanto, o time catarinense terá como desfalques os zagueiros Jaques e Yago e o atacante Thiaguinho. Para enfrentar o alviazul, em Bento Gonçalves, a equipe deve vir escalada com Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes e Xavier; Yann Rolim, Chrystian e Paulo Victor.
Serviço de jogo:
Esportivo x Joinville-SC – 7ª rodada da Série D
Data e horário: 17/07 – 19h
Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, Bento Gonçalves
Arbitragem – Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho-PE; Auxiliares: Tiago Kappes Diel-RS e Mateus Olivério Rocha-RS; 4º Árbitro: Francisco Soares Dias-RS
Transmissão: Eleven Sports – CBF TV
7ª Rodada – Série D 2021 – Grupo A8
Esportivo x Joinville-SC
Caxias x Marcílio Dias-SC
Rio Branco-PR x Cascavel-PR
Juventus-SC x Aimoré
Mín. 17° Máx. 24°