Agentes da Polícia Civil prenderam na tarde desta sexta-feira, 16, uma transexual de 46 anos e um homem de 28 acusados de extorsão na cidade de Tramandaí. Eles são acusados de extorquirem homens casados em várias cidades do Litoral Norte, ameaçando divulgar vídeos íntimos deles. Os dois tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça.
De acordo com o delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí, a transexual, ao ser contratada para fazer um programa, levava seu cliente até seu apartamento. Após as relações sexuais, o companheiro dela saía de dentro do armário e então mostrava o vídeo que acabara de gravar da vítima com a transex.
Segundo o delegado, a maioria dos homens que faziam programa com a transexual eram casados. O homem e a transex passavam a ameaçar as vítimas, dizendo que iriam divulgar os vídeos para as esposas deles e demais familiares, caso eles não pagassem dinheiro à dupla de criminosos. De acordo com o depoimento de algumas vítimas, o casal também usava uma máquina de choque (apreendida pelos policiais) para realizar a extorsão.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos na área central de Tramandaí, na residência do casal. Após o registro de ocorrência policial, o homem e a transexual foram recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Mín. 13° Máx. 29°