Um homem de 59 anos é a 21ª vítima de assassinato em Bento Gonçalves, no ano de 2021. Ele foi executado com vários tiros em um condomínio residencial no bairro Ouro Verde. Não há pistas do autor do crime.
De acordo com a Brigada Militar, o homicídio ocorreu por volta das 10h15min, no Bloco H do Condomínio Novo Futuro. Rogério Augusto Rodrigues, de 59 anos, o Portuga como era conhecido na cidade, estava sozinho em um apartamento no terceiro andar do prédio, quando um indivíduo armado bateu em sua porta. Quando ele abriu, o criminosos efetuou vários disparos contra ele, atingindo-o na cabeça e na região do tórax.
Logo após a execução, o criminoso saiu rapidamente do local. Portuga morreu no local, antes mesmo da chegada do socorro médico. Socorristas do Samu foram até o apartamento e atestaram o óbito. Policiais da Brigada Militar fizeram o isolamento do local e aguardam a chegada do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Portuga era um velho conhecido da polícia. Ele já tinha sido preso várias vezes por envolvimento com o tráfico de drogas. Natural de Leiria, em Portugal, vivia há vários anos em Bento Gonçalves. Portuga havia deixado a Pentienciária Estadual de Bento Gonçalves há cerca de 10 dias, beneficiado pela progressão de regime. Ele estava no regime semiaberto, ganhando o direito de prisão domiciliar.
Mín. 17° Máx. 24°