Duas pessoas compareceram à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves para informar que foram vítimas de um golpe ao pensarem estar atualizando suas informações junto ao Banco Bradesco.
Eles receberam mensagens de texto indicando que deveriam realizar o procedimento e, ao clicarem no link enviado, o aplicativo da instituição parou de funcionar. Uma moradora do bairro São Roque, de 41 anos, chegou a ir ao caixa eletrônico cadastrar uma nova senha após isso ocorrer, mas já era tarde demais. Ao acessar a conta, ela percebeu que o saldo estava negativo, e que haviam sido feitos um empréstimo de R$ 744,33 em seu nome e uma transferência de R$ 2.081,55 para o golpista.
Caso semelhante ocorreu com uma moradora do Humaitá, de 59 anos, que cuida das movimentações das contas do pai, que é idoso. No crime em que eles foram vítimas, os bandidos acessaram a conta e fizeram uma transferência de R$ 2.390,00.
Boleto falso
A funcionária do setor financeiro de uma loja localizada no bairro São Bento procurou a Polícia Civil para denunciar um suposto caso de boleto falso. Segundo ela, a fatura de R$ 3.726, que foi paga, estava creditada em um nome diferente do habitual. Em contato com a empresa que deveria receber o valor, a mulher foi informada que já haviam ocorrido situações semelhantes.
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