De forma heroica, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) defendeu a sua invencibilidade na Liga Nacional. Apesar de sair perdendo por 2 a 0 para o Cascavel-PR, a equipe barbosense buscou o empate na segunda etapa, ficando no empate em 2 a 2 com o time paranaense, em confronto realizado no sábado (10), n Paraná. Com a vitória, os comandados do técnico Edgar Baldasso chegam aos 21 pontos conquistados em 9 partidas, ocupando a vice-liderança do grupo B, porém com dois jogos a menos em relação ao líder.
O jogo:
O começo de jogo não foi muito bom para o time laranja. No primeiro minuto, os paranaenses abriram o placar com o gol de Roni. Gustavinho aumentou a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.
Na segunda etapa, ACBF entrou em quadra pressionando os donos da casa em busca do empate. Após cobrança de escanteio, Richard descontou para o time gaúcho. Nos minutos finais, a pressão aumentou com o goleiro-linha em quadra. O jogo se encaminhava para o fim e a primeira derrota na competição parecia inevitável. Porém, após recuperar a bola na defesa, Bruno Souza marcou o gol de empate da ACBF faltando três segundos para o fim da partida, decretando o empate em 2 a 2.
A ACBF é a única equipe que ainda não foi derrotada na LNF. O time laranja está em segundo lugar do Grupo B com 21 pontos. O cascavel é o líder com 23, mas o Cascavel tem dois jogos a mais do que a equipe de Carlos Barbosa. No domingo de manhã, a delegação embarca para Francisco Beltrão. Na terça-feira (13), o adversário será o lanterna Marreco Futsal-PR.
10ª rodada – Liga Nacional – Grupo B:
Cascavel-PR 2 x 2 ACBF
Atlântico 2 x 2 Juventude-MS
Marreco-PR 1 x 2 Joinville-SC
Assoeva x Blumenau-SC
Classificação:
Mín. 17° Máx. 24°