17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo sub-17 fica com o vice da Copa da Água da Pedra com campanha invicta

Apesar de não perder nenhuma partida na competição, o alviazul foi superado na final nas penalidades máximas, após um empate em 1 a 1 no tempo normal diante do Juventude.

11/07/2021 às 21h28
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

A categoria sub-17 do Clube Esportivo, após empatar em 1 a 1 no tempo normal, foi superada nos pênaltis pelo Juventude por 5 a 4 na decisão pelo título da Copa Água da Pedra, realizada na manhã deste domingo (11), em Porto Alegre. O alviazul encerrou a sua campanha com o vice-campeonato e terminou a competição de forma invicta. 

O jogo:

A partida começou equilibrada, com poucas chances de gol, mas de forte marcação e de inúmeras tentativas de construção de jogadas ofensivas. O Esportivo teve as principais oportunidades nos primeiros minutos. Em uma delas, após desarme de Lorenzo no meio de campo, a bola sobrou com Noronha, que deu assistência para Guto, o qual finalizou na saída do goleiro para abrir o placar para o Esportivo, 1 a 0.

Com prejuízo no placar, o Juventude passou a dominar a posse de bola, e apostou grande parte das jogadas ofensivas em bolas alçadas na área. Apesar de algumas chances claras de gol, o time alviverde teve pouca efetividade nas conclusões. 

Na etapa derradeira, a partida seguiu com o controle da posse de bola por parte do time de Caxias do Sul, não deixando espaços para o alviazul contra-atacar. Após algumas chances empilhadas, o Juventude chegou ao gol de empate com Weliton, o qual recebeu na entrada da grande área e arrematou na saída de Afonso para empatar a partida, 1 a 1. 

Foto: Kévin Sganzerla

Após o gol, o Esportivo tentou reagir para buscar o segundo gol, mas encontrou dificuldades para quebrar a defesa adversária, mesma situação que o Juventude enfrentou nos minutos finais, parando no sólido sistema defensivo alviazul. Pela terceira vez na competição, o confronto entre Esportivo e Juventude terminou com placar igualado em 1 a 1. 

Com o empate, o jogo foi decidido nos pênaltis. Logo na primeira cobrança do Juventude, a equipe alviverde parou no goleiro alviazul Afonso. No entanto, o arqueiro da equipe de Caxias do Sul defendeu duas cobranças e decretou a vitória por 5 a 4 nas penalidades, com o título terminando nas mãos do Juventude. 

A campanha alviazul:

Apesar da derrota na final nos pênaltis, o Esportivo protagonizou uma campanha impecável, terminando a competição sem derrotas. Em nove jogos disputados, o alviazul conquistou 5 vitórias e 4 empates, finalizando o campeonato invicto. 

Agora, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Nunes direciona o seu foco para a Liga Serrana Sub-17, na qual a equipe estreou na última semana, com empate em 1 a 1 com o Juventude fora de casa. No segundo semestre, há a possibilidade de a categoria disputar novas competições de nível estadual. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários